Autoestima… aaah essas palavrinhas que tem tanto efeito no nosso dia a dia!
Quando a gente fala de autoestima a tendência é, em muitos casos, associarmos alguém com a autoestima elevada como “arrogante” e, ao mesmo tempo, alguém com a autoestima baixa como “carente”.
Fato é que as formas de se relacionar não andam fáceis e se por um lado sobram julgamentos, por outro falta empatia e na ânsia que todos temos (ainda que a gente não perceba!) por sermos aceitos e queridos, derrubamos muitas vezes o nosso amor próprio.
Quantas vezes deixamos com que a cor do cabelo, o formato do corpo ou o posto profissional que ocupamos façam com que a gente deixe de lado a consciência e o valor sobre nós mesmos, ou vai me dizer que você aí nunca se sentiu assim?
Bom, nesse caminho algumas “ferramentas” podem nos ajudar com um “up”:
– Cerque-se de boas pessoas, boa naquele sentido mais “amplo”, pessoas de boa energia, que te façam bem, que te incentivem e que não percebam só o que há de ruim no mundo!
– Pratique atividades que te façam bem. Ache um tempinho pra você: uma atividade física, um curso de línguas, aquela aula de pintura ou de violão que você sonha desde o 20 anos, não importa, faça algo que você goste!
– Cuide da sua saúde! Parece clichê, mas um corpo saudável e que visivelmente demonstra isso nos fortalece e nos deixa mais confiantes. Saudável não é sinônimo de magro, mas se as suas formas ou peso te incomodarem, busque mudanças com saúde…
Perceba que você é incrível como é., na sua individualidade. Canalize boas energias por onde for, fortaleça sua autoestima e a de quem estiver por perto! E é claro, conte com a gente pra te ajudar!!