Quando o objetivo é emagrecimento, é necessário focar na perda de calorias, e levar em consideração a quantidade de calorias perdidas de acordo com cada treino realizado.
A quantidade de calorias queimadas em 1 hora de musculação varia de acordo com diversos fatores, como:
Intensidade do treino: Treinos mais intensos, com exercícios compostos e maior carga, queimam mais calorias do que treinos leves com foco em exercícios isolados.
Peso corporal: Pessoas com mais peso corporal geralmente queimam mais calorias durante a musculação do que pessoas com menos peso.
Composição corporal: Pessoas com mais massa muscular queimam mais calorias, mesmo em repouso, do que pessoas com mais massa gorda.
Duração do treino: Quanto maior for a duração do treino, mais calorias queimará.
Gênero: Homens geralmente queimam mais calorias do que mulheres durante a musculação, devido à maior quantidade de massa muscular.
Idade: O metabolismo tende a diminuir com a idade, o que significa que pessoas mais velhas geralmente queimam menos calorias do que pessoas mais jovens durante a musculação.
Em média, uma hora de musculação pode queimar entre 200 e 500 calorias. No entanto, esse valor é apenas uma estimativa e varia muito de acordo com os fatores mencionados acima.
Alguns exemplos práticos de como funciona a perda de calorias de acordo com cada corpo.
- Uma pessoa de 70 kg que faz um treino de musculação moderado por 1 hora pode queimar cerca de 350 calorias.
- Uma pessoa de 80 kg que faz um treino de musculação intenso por 1 hora pode queimar cerca de 500 calorias.
- Uma mulher de 60 kg que faz um treino de musculação leve por 1 hora pode queimar cerca de 200 calorias.
O mais interessante da musculação é que dependendo de como for aplicada, ele pode deixar seu corpo queimando calorias mesmo após o término da sessão.
Com o acompanhamento do Personal Trainer Online Biotreino, você possui a elaboração completa da sua programação de treinos, com calculo de calorias, exercicios organizados de acordo com as suas necessidades e objetivo.